Garantia

Garantia - Revenda / Consumidor WIKI.

1 - GARANTIA: A MAIORIA DOS PRODUTOS POSSUEM A GARANTIA DE 3 A 6 (SEIS) E 12 (DOZE) MESES.

NOTA:CONFIRA TABELA”

"Confira" as garantias, nas embalagens dos produtos.

Produtos Devolvidos: Deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original. 

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.


OBS: Se houver alguma dúvida em relações a prazos e tempo de garantia de produtos, entre em contato com seu vendedor ou por e-mail : [email protected]]

1.1 - Trocas por Defeito - Solicitamos ao Vendedor/Representante solicitar a Revenda em caso de troca por problemas de fabricação o prazo maior que 7 dias a executar a troca no balcão para o cliente final produto Feasso e na sequência a abertura do seu atendimento para a solução do RMA.

1.2 - Entrada de RMA – Atendimento a Garantia.

“Métodos e meios para abertura do RMA”

A mercadoria ao chegar a FEASSO é registrada no sistema, sendo assim, verificamos os produtos e quantidades relacionadas em nota (ou em simples relações de controle do remetente).

Nota: Todos os chamados técnicos, via telefone ou e-mail são colocados em fila de chegada e atendimento, o que pode ocasionar alguns atrasos.

Após o registro no sistema, o RMA é colocado em fila de espera, aguardando para a verificação do Técnico.

1.3RMA’s prontos – Serão enviados em aproximadamente 30 dias úteis (período limite) OU em próximos pedidos realizados pelo cliente.

OBS: Alguns representantes estão acordados em retirar os RMA’s de seus próprios clientes. A data de entrega do RMA é contada a partir da data que o RMA chega a Feasso.

Nota: Ficando assim, à responsabilidade de entrega por conta do representante.

1.4 - Envio de RMA - Os RMA’s prontos serão devidamente separados, conferidos antes de seu envio.
Os envios dos RMA’s serão enviados por transportadora/melhor envio. Com registro e código de Rastreio.

1.5 - Consumidor/clientes finais - Deverão enviar os produtos por correio com a cópia do comprovante “NOTA FISCAL”
Não aceitamos e recusamos o atendimento a produtos sem comprovante de compra.
Produtos dos clientes finais também ficarão no aguardo para a verificação do Técnico.

1.6 - AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL - O cliente Final ou Revenda pode optar pelo atendimento presencial mediante agendamento que podem ser agendados pelos meios de contato

  • Telefone - Suporte 11 3227-0738 ramal 109

  • Por WhatsApp (Suporte RMA) 011-9 9947-6567

  • Por e-mail: [email protected]

OBS: Todos os clientes podem e tem o direito de optar em trazer a mercadoria a Feasso
para a verificação. Clientes finais (Consumidor) precisam dar entrada via e-mail para abertura do procedimento no RMA, o cadastro via e-mail do cliente é necessário e obrigatório para a atendimento e acompanhamento para a solução de sua solicitação

Nota: Visitas sem agendamento ao RMA, serão recusadas para não atrapalhar o fluxo de entrada e saída das garantias.

1.7 - DEVOLUÇÕES (REVENDA) - Serão realizadas no período de 7 dias e por erro no registro dos pedidos.

Comunicar primeiramente ao VENDEDOR/REPRESENTANTE que há devolução.

Veja os prazos para devoluções. Seguindo as regras de devolução da empresa.

Aguarde a autorização para a devolução, o valor será creditado/abonado/descontado em pedidos futuros.


1.8 - Regras para devolução de produtos Feasso Brasil - Aceitamos a devolução no período de 7 dias, mediante notificação do vendedor/ representante.

Para processo de devolução estendidos para mais de 7 dias solicita-se envio de e-mail solicitando o prazo maior com notas ao erro ou ao problema que gerou a devolução.

O produto a ser devolvido deve estar integro sem danos a embalagem e com todos os itens e acessórios agregados a embalagem.

1.9 - A devolução pode ser NEGADA em casos de:

  • Danos a Embalagem!

  • Danos ao produto!

  • Falta de itens ou acessórios!

  • Perda da Embalagem original!

Nota: Os produtos devem estar em estado “novo” para readmissão ao estoque geral Feasso!


1.10 - DEVOLUÇÕES / TROCAS (Consumidor final) - O cliente (Consumidor final Feasso) tem a opção de ser atendido pela equipe do RMA para solução do seu problema, o cliente deve enviar sua solicitação pelos canais de atendimento:

Processo: Envio do e-mail Abertura do Ticket Resolução do Problema Emissão da etiqueta de envio  → Despacho 

  1. Formulário Website www.feassobrasil.com.br

  2. Instagram – Direct: @Feassobrasil / @feassoairsoft / @blsbbsbrasil / e-mail: [email protected]

  3. Telefone - Suporte 11 3227-0738 ramal 109

  4. Por WhatsApp (Suporte RMA) 011-9 9947-6567

Todas as solicitações de atendimento ao RMA podem sofrer atrasos devido ao fluxo de entrada o prazo para atendimento pode ser de até 48 horas?

SEÇÃO 2.8 - Regras para devolução de produtos Feasso Brasil (VALIDA PARA CLIENTE FINAL)


1.11- BATERIAS FEASSO AIRSOFT
*Ver tabela 6 meses

Nota: A garantia pode ser negada em caso de:

  • Troca/Alteração do Conector/Plug de descarga “Mini EL’!

  • Marcas de dano ao “Blister de Proteção” provocadas por mau uso!

  • Alteração e danos por mau uso a cabeça de contato!

  • Dano provocado por material Perfuro Cortante por mau uso!

Seção 7.5 - Transporte e entregas de baterias (AIRSOFT)

ATENÇÃO: “Algumas transportadoras se recusam a transportar baterias”
Isso pode acarretar atrasos no envio e no despacho.

2 - Termo de Garantia (Regra Geral)

Art. 01. O cliente tem direito de usufruir da garantia, nas seguintes situações:

I – Quando o produto apresentar defeito de fabricação. Descarto os defeitos de mau uso;

II – Quando não tiver violado o produto, ou seja, não tiver aberto desparafusado, desmontado o produto por conta própria ou utilizando-se de terceiros sem a expressa autorização da empresa;

III – Quando o produto for encaminhado à empresa com seus devidos componentes, embalagem e comprovante de compra, dentro do prazo de garantia.

Observação. Caso alguma das exigências acima seja infligida, ocorrerá a perda automática da garantia.

Art. 02. Quando o produto adquirido, depois de entregue, apresenta um defeito, o cliente não pode exigir a troca imediata do produto, pois a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para reparar e entregar o produto em perfeito estado para o cliente.

Art. 03. A empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o defeito, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o cliente tem direito a:

I – Trocar o produto por outro igual;

II – Trocar o produto por outro equivalente.

Art. 04. A empresa se responsabiliza por qualquer componente que por ventura tenha que ser substituído do produto.

Art. 05. O cliente é responsável por eventuais despesas de transporte que venham a ser geradas na ida e na volta do produto quando este for enviado à empresa para reparos ou troca.

Art. 06. Quanto aos prazos de garantia. A empresa oferece garantias específicas, ou seja, conforme o produto, as garantias obedecem ao seguinte critério:
TABELAS:

TABELA GARANTIA 3 MESES - FEASSO 2021

Linha Produtos

Tempo de Garantia

A

Embalagem BLS Perfect BB

3 Meses


TABELA GARANTIA 6 MESES - FEASSO 2021

Linha Produtos

Tempo de Garantia

I

Airsoft Acessórios

6 (seis) meses

II

Airsoft eletrônicos

III

Acessórios Táticos

IV

Baterias

V

Cabeçotes de Impressão

VI

Mochilas / Capas / Case

VII

Lanternas e Miras

VIII*

Leitores/Coletores * Ver embalagem

IX

Periféricos de Informática

X

Periféricos de Satélite

XI

Fones de Ouvido (Fone-160 / Fone-706)


TABELA GARANTIA 12 MESES - FEASSO 2021

VIII*

Leitores e Coletores *Ver embalagem

12 (doze) meses

XII

Fones de Ouvido (BT009 / Z-111 / Fone-708

XIII

Cabeamento

XIV

Base Impressoras