Garantia
Garantia - Revenda / Consumidor WIKI.
1 - GARANTIA: A MAIORIA DOS PRODUTOS POSSUEM A GARANTIA DE 3 A 6 (SEIS) E 12 (DOZE) MESES.
NOTA: “CONFIRA TABELA”
"Confira" as garantias, nas embalagens dos produtos.
Produtos Devolvidos: Deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
OBS: Se houver alguma dúvida em relações a prazos e tempo de garantia de produtos, entre em contato com seu vendedor ou por e-mail : [email protected]]
1.1 - Trocas por Defeito - Solicitamos ao Vendedor/Representante solicitar a Revenda em caso de troca por problemas de fabricação o prazo maior que 7 dias a executar a troca no balcão para o cliente final produto Feasso e na sequência a abertura do seu atendimento para a solução do RMA.
1.2 - Entrada de RMA – Atendimento a Garantia.
“Métodos e meios para abertura do RMA”
Por e-mail: [email protected]
Por Whtasapp (Suporte RMA) 011-9 9947-6567
A mercadoria ao chegar a FEASSO é registrada no sistema, sendo assim, verificamos os produtos e quantidades relacionadas em nota (ou em simples relações de controle do remetente).
Nota: Todos os chamados técnicos, via telefone ou e-mail são colocados em fila de chegada e atendimento, o que pode ocasionar alguns atrasos.
Após o registro no sistema, o RMA é colocado em fila de espera, aguardando para a verificação do Técnico.
1.3 – RMA’s prontos – Serão enviados em aproximadamente 30 dias úteis (período limite) OU em próximos pedidos realizados pelo cliente.
OBS: Alguns representantes estão acordados em retirar os RMA’s de seus próprios clientes. A data de entrega do RMA é contada a partir da data que o RMA chega a Feasso.
Nota: Ficando assim, à responsabilidade de entrega por conta do representante.
1.4 - Envio de RMA - Os RMA’s prontos serão devidamente separados, conferidos antes de seu envio.
Os envios dos RMA’s serão enviados por transportadora/melhor envio. Com registro e código de Rastreio.
1.5 - Consumidor/clientes finais - Deverão enviar os produtos por correio com a cópia do comprovante “NOTA FISCAL”
Não aceitamos e recusamos o atendimento a produtos sem comprovante de compra.
Produtos dos clientes finais também ficarão no aguardo para a verificação do Técnico.
1.6 - AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL - O cliente Final ou Revenda pode optar pelo atendimento presencial mediante agendamento que podem ser agendados pelos meios de contato
Telefone - Suporte 11 3227-0738 ramal 109
Por WhatsApp (Suporte RMA) 011-9 9947-6567
Por e-mail: [email protected]
OBS: Todos os clientes podem e tem o direito de optar em trazer a mercadoria a Feasso
para a verificação.
Clientes finais (Consumidor) precisam dar entrada via e-mail para abertura do procedimento no RMA, o cadastro via e-mail do cliente é necessário e obrigatório para a atendimento e acompanhamento para a solução de sua solicitação
Nota: Visitas sem agendamento ao RMA, serão recusadas para não atrapalhar o fluxo de entrada e saída das garantias.
1.7 - DEVOLUÇÕES (REVENDA) - Serão realizadas no período de 7 dias e por erro no registro dos pedidos.
Comunicar primeiramente ao VENDEDOR/REPRESENTANTE que há devolução.
Veja os prazos para devoluções. Seguindo as regras de devolução da empresa.
Aguarde a autorização para a devolução, o valor será creditado/abonado/descontado em pedidos futuros.
1.8 - Regras para devolução de produtos Feasso Brasil - Aceitamos a devolução no período de 7 dias, mediante notificação do vendedor/ representante.
Para processo de devolução estendidos para mais de 7 dias solicita-se envio de e-mail solicitando o prazo maior com notas ao erro ou ao problema que gerou a devolução.
O produto a ser devolvido deve estar integro sem danos a embalagem e com todos os itens e acessórios agregados a embalagem.
1.9 - A devolução pode ser NEGADA em casos de:
Danos a Embalagem!
Danos ao produto!
Falta de itens ou acessórios!
Perda da Embalagem original!
Nota: Os produtos devem estar em estado “novo” para readmissão ao estoque geral Feasso!
1.10 - DEVOLUÇÕES / TROCAS (Consumidor final) - O cliente (Consumidor final Feasso) tem a opção de ser atendido pela equipe do RMA para solução do seu problema, o cliente deve enviar sua solicitação pelos canais de atendimento:
Processo: Envio do e-mail → Abertura do Ticket → Resolução do Problema →Emissão da etiqueta de envio → Despacho
Formulário Website www.feassobrasil.com.br
Instagram – Direct: @Feassobrasil / @feassoairsoft / @blsbbsbrasil / e-mail: [email protected]
Telefone - Suporte 11 3227-0738 ramal 109
Por WhatsApp (Suporte RMA) 011-9 9947-6567
Todas as solicitações de atendimento ao RMA podem sofrer atrasos devido ao fluxo de entrada o prazo para atendimento pode ser de até 48 horas?
SEÇÃO 2.8 - Regras para devolução de produtos Feasso Brasil (VALIDA PARA CLIENTE FINAL)
1.11- BATERIAS FEASSO AIRSOFT
*Ver tabela 6 meses
Nota: A garantia pode ser negada em caso de:
Troca/Alteração do Conector/Plug de descarga “Mini EL’!
Marcas de dano ao “Blister de Proteção” provocadas por mau uso!
Alteração e danos por mau uso a cabeça de contato!
Dano provocado por material Perfuro Cortante por mau uso!
Seção 7.5 - Transporte e entregas de baterias (AIRSOFT)
ATENÇÃO: “Algumas transportadoras se recusam a transportar baterias”
Isso pode acarretar atrasos no envio e no despacho.
2 - Termo de Garantia (Regra Geral)
Art. 01. O cliente tem direito de usufruir da garantia, nas seguintes situações:
I – Quando o produto apresentar defeito de fabricação. Descarto os defeitos de mau uso;
II – Quando não tiver violado o produto, ou seja, não tiver aberto desparafusado, desmontado o produto por conta própria ou utilizando-se de terceiros sem a expressa autorização da empresa;
III – Quando o produto for encaminhado à empresa com seus devidos componentes, embalagem e comprovante de compra, dentro do prazo de garantia.
Observação. Caso alguma das exigências acima seja infligida, ocorrerá a perda automática da garantia.
Art. 02. Quando o produto adquirido, depois de entregue, apresenta um defeito, o cliente não pode exigir a troca imediata do produto, pois a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para reparar e entregar o produto em perfeito estado para o cliente.
Art. 03. A empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o defeito, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o cliente tem direito a:
I – Trocar o produto por outro igual;
II – Trocar o produto por outro equivalente.
Art. 04. A empresa se responsabiliza por qualquer componente que por ventura tenha que ser substituído do produto.
Art. 05. O cliente é responsável por eventuais despesas de transporte que venham a ser geradas na ida e na volta do produto quando este for enviado à empresa para reparos ou troca.
Art. 06. Quanto aos prazos de garantia. A empresa oferece garantias específicas, ou seja, conforme o produto, as garantias obedecem ao seguinte critério: